Para crescer é preciso aproveitar as possibilidade do YouTube

Segredos para divulgar sua marca no YouTube

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O comScore (NASDAQ: SCOR) apresentou uma análise em 2013 mostrando a força de impulsionar sua empresa no YouTube, o maior agregador de vídeo do Brasil. Porém, não é só isso: os brasileiros estão na sétima posição de consumo de vídeos online em todo o mundo, com mais de 43 milhões de pessoas que assistem esse tipo de produção.

Não dá para ficar de fora dessa máquina de divulgação. Por isso, preparamos algumas dicas para sua empresa se dar bem com vídeos, aproveitando os impactos positivos dessa mídia.

Quando você constrói uma biblioteca de vídeos promocionais que usam uma abordagem simples para destacar seus produtos, é possível fazer upload de seu material no YouTube e incorporar os vídeos em seu site também. Isso ocorre porque o YouTube hospeda os vídeos e você poderá usá-las em outras plataformas, inclusive em tamanho reduzido, diminuindo a qualidade do vídeo depois que o site codificá-lo.

Porém, preste atenção. Cuidado com a questão da utilização da banda em seu site. Pode ser que você não consiga servir seus visitantes. Mantenha um vídeo curto para incentivar os usuários a assistirem ao vídeo todo ou divida as peças mais longas em capítulos. Boa qualidade de filme e áudio, juntamente com uma apresentação interessante, que usa um leve toque para de humor e personalidade são as chaves básicas para fazer sucesso no YouTube.

Canal YouTube

Não basta se inscrever no YouTube. Você também pode usar o programa AdWords para promover seus produtos ao lado de vídeos não comerciais. Vá além da conta YouTube Standard e escolha uma conta superior chamada de Director, que aceita um logotipo em páginas de perfil, ou uma conta Guru, para usar novas estratégias. Esses tipos de contas também permitem que você vincule páginas de perfil para o seu site. Dê a seus vídeos boas descrições para ajudá-los a aparecer nos resultados de busca. Você também pode adicionar sobreposições promocionais de vídeos que fornecem links clicáveis ​​para seu site.

Busque nas ferramentas específicas as palavras-chaves mais utilizadas para usá-las em seus vídeos. Você inclusive pode usar um serviço pago que direciona sua palavra-chave nas buscas. Assim você terá uma vantagem adicional para alcançar as pessoas que têm interesse no que você está oferecendo. Fique tranquilo, você paga pelo clique, o que significa ter o poder de tomada de decisões sobre o quanto está disposto a gastar por mês para atingir seu público alvo. Quando você vincular sua conta do YouTube a uma conta do Google AdWords, poderá construir uma campanha de custo por visita centrada em torno de anúncios com uma mensagem abertamente comercial.

Seja Interativo

Quando responder aos comentários em seus vídeos, vincule sua mídia on-line para outros aspectos de seu outro perfil de mídia social. Além disso, coloque seu link de canal de vídeo em sua assinatura de e-mail. O objetivo é também integrar seus vídeos em seu perfil global para se tornar uma pessoa de negócios acessível que promove suas ofertas de forma clara e preocupada com o cliente.

Ser gentil com os clientes pode ajudá-lo a se conectar ainda mais com o consumidor e reter ainda mais sua lealdade, especialmente se responder profissionalmente às reclamações, bem como aos elogios. Manter a sua biblioteca de vídeos atualizada com novas atrações dá aos espectadores uma razão para voltar.