Qual a promoção ideal para sua empresa? Analise e descubra

Foco na promoção

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Antes de começar uma promoção é preciso ter um objetivo claro em mente. Mas qual é o da sua empresa? São várias metas possíveis a serem trabalhadas: lançar um novo produto, atrair cliente que nunca consumiram seu produto, agradar os consumidores já existentes ou o básico, que é conseguir mais vendas.

A promoção pode ser uma saída também para  esvaziar um estoque parado ou mesmo para estimular o consumidor a comprar mais, mesmo em tempo com muita saída e com vendas aquecidas.

Propaganda com bom custo

Outra boa estratégia de promoção é lançar novos produtos com uma divulgação de preço baixo. Assim, você estimula o cliente a comprar pela primeira vez o produto, sem gastar muito com propagandas convencionais.

Outra possibilidade para se dar bem com as promoções é condicionar a compra do produto em oferta com o cadastramento do cliente nos bancos de dados da empresa. Basta pedir que o consumidor preencha um cadastro.

Simplicidade que funciona

Uma medida simples de fidelização é premiar aqueles clientes que mais compram em seu estabelecimento. Além disso, a iniciativa pode servir para encorajar novos compradores.

Como ofertar

São várias opções para chamar a atenção do cliente, avisando que sua loja está em promoção. Banners e display’s cumprem o papel positivo para uma grande venda que abrange  o estabelecimento todo. Entretanto, você pode promover descontos em peças individualmente, por exemplo, ou mesmo em determinados setores.

As peças que devem participar das promoções, normalmente, são aquelas que mais saem ou também as unidades que possuem uma maior margem de lucro.

O que você ganha

Normalmente, com as promoções bem planejadas, a tendência é aumentar o fluxo de clientes em seu estabelecimento. Preste atenção, as vendas podem aumentar não somente nos itens com desconto, mas também em outros departamentos, produtos ou seções de seu comércio.

Se o objetivo da promoção for atrair novos clientes, você terá de escolher produtos de melhor qualidade para realçar a marca porque também no mundo dos negócios a primeira impressão é a que fica. Normalmente, produtos com essas características são mais caros e tem a margem de lucro mais elástica.

Qual a sua promoção para as próximas vendas?