Marketing para levantar suas vendas junto com a Loja Genial

5 medidas de marketing para ampliar as vendas

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Além das medidas abaixo, procure as soluções de marketing da Loja Genial

Proprietários e gestores de muitas empresas estão sempre na luta para implementar as vendas usando o auxílio das técnicas de marketing para isso. Enquanto não há uma solução definitiva, é possível investir em uma série de medidas para atingir metas e objetivos.

Media 1

Identifique e promova o propósito original da venda. Você pode vender o mesmo produto ou prestar um serviço similar à concorrência. Por isso, você precisa convencer aos clientes que os negócios devem ser feitos com você e não com outras empresas do setor.

O que diferencia seu negócio no marketing é a proposta de venda original. Por isso, mostre aos clientes os benefícios especiais que eles receberão quando escolherem seu estabelecimento.

Medida 2

Incentive seus clientes a serem os principais garotos propagandas de seu negócio. Reúna depoimentos dos clientes e use-os nas promoções de marketing. Use vídeos e texto com as mensagens positivas que seus clientes têm de você. Junte todo esse material e faça uma divulgação dessas informações em seu site.

Imprima os depoimentos em seus folhetos e mande-os também através de newsletters. Use as redes sociais para criar uma força conjunta com seus clientes e assim promover seu negócio. Clientes potenciais tendem a acreditar no que seus colegas dizem sobre uma empresa. Essa opinião ‘amiga’ de marketing vale mais do que a empresa diz sobre os seus próprios produtos e serviços.

Medida 3

Certifique-se de que todos os seus esforços de marketing, incluindo banners, lousa led, promoções, etc. incluam um apelo final à ação. Isto é: todas as promoções devem indicar o que o cliente deve fazer em seguida como por exemplo ligue para o número da empresa e faça uma consulta gratuita. Nunca deixe ao acaso a próxima ação do cliente. Invista no que você quer fazer e comunique aos clientes em seguida.

Medida 4

Enfatize os benefícios e não os recursos. Muitas empresas cometem o erro de marketing em promover as características de um produto ou serviço, ao contrário de ensinar e promover como o produto ou serviço beneficia os clientes. Os consumidores tendem a ser egocêntricos. Dessa forma, estão interessados ​​em saber o que aquele produto fará de bem para eles.

Diga-lhes como seu produto ou serviço irá beneficiá-los. Sempre inclua estes benefícios em seu marketing e vendas e de informação.

Medida 5

Adicione uma oferta irresistível. Dê aos clientes uma razão para responder às suas vendas e técnicas de marketing com uma oferta que será simplesmente irrecusável. A oferta irresistível pode incluir algo grátis, desconto ou itens de bônus.