A promoção certa renderá melhores negócios

Criatividade para promoção de marketing

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Algumas estratégias simples podem ajudar sua empresa a acertar na promoção
Promoções e anúncios publicitários são ferramentas de marketing que você pode usar para aumentar a conscientização de seus produtos e serviços, além de incentivar a primeira compra ou gerar uma repetição de clientes em sua loja, sem contar na “criação” de uma imagem positiva. Uma série de métodos tradicionais de publicidade e promoção estão disponíveis, mas há sempre espaço para a criatividade e inovação em marketing.

Impressos

Uma forma de alavancar seu marketing é criar anúncios para publicações impressas e em banner. Invista tempo e esforço para fazer com que sua comunicação pareça profissional e atraente. Use anúncios impressos e banners para destacar as vantagens competitivas de sua empresa e informar os potenciais clientes das promoções atuais. Os anúncios devem ser direcionados ao seu público alvo.

Cupons

Distribua cupons através de múltiplos pontos de venda. Procure locais estratégicos para a distribuição, onde está seu cliente em potencial. Você pode incluir essas promoções em seu site e realizar uma divulgação com banners e paineis em seu estabelecimento, fazendo com que seu cliente tenha de entrar no site para imprimir o benefício ou desconto.

Vendas temporárias

Uma estratégia de marketing passa pela condução de vendas temporárias, direcionando o possível comprador para o interior de sua loja. Você conseguirá isso com anúncios e usando banners para chamar a atenção das pessoas. Use promoções de preços para incentivar a compras pela primeira vez. Será um grande impulso para seus produtos conseguirem mais saída, sem falar na oportunidade de liquidar aquele estoque que está parado.

Construa a rede o tempo todo

Fique sempre com seu cartão de visitas preparado e distribua sempre para potenciais clientes e parceiros estratégicos. A promoção deve começar por você e suas redes de contato. Desenvolva relacionamentos intencionalmente com uma gama de empresários e líderes em seu setor. Para isso, participe de eventos e das associações comerciais da sua área de atuação. Claro que essa promoção de marketing deve ser desenvolida com outras estratégias assessórias, que envolvem o uso de banners e displaus

Brindes
Use brindes baratos e atrativos para espalhar o seu logotipo pela vizinhança. Seja criativo e não aposte nos padrões de marketing antiquados como canetas, canecas e outros utensílios. Considere como boa promoção dar para um dispositivo de armazenamento USB de baixo custo com o seu logotipo estampado.

Mala direta
Use campanhas de mala direta se os seus produtos e serviços servirem para mercado-alvo heterogêneo. Negócios como pizzarias e oficinas de automóveis se encaixam neste tipo de publicidade e campanha de promoção. Use esta técnica para distribuir cupons ao apresentar a sua estrutura de preços relativos e sua vantagem competitiva.