Não espere sentado o crescimento de sua empresa acontecer. Busque estratégias que trarão sucesso

Atitudes certeiras para o crescimento de sua empresa

postado em: Sem categoria | 0

Os empresários de sucesso não esperam o crescimento acontecer. Eles executam etapas bem planejadas para melhorar seus produtos ou serviços, operações e sistemas de distribuição. Este tipo de pensamento positivo e moderno requer uma combinação de pesquisa, registros de negócios precisos e instinto empreendedor. Colocar todos os três juntos exige planejamento cuidadoso e esforço continuado.

Um dos desafios da estratégia de negócios planejado para o crescimento é ter acesso a dados precisos dia a dia sobre os negócios, incluindo números detalhados de vendas, relatórios financeiros, orçamentos de cada departamento e registros de atendimento ao cliente. Por exemplo, não é o suficiente possuir apenas os números de volumes de vendas, anuais ou trimestrais. Para planejar o futuro você deve saber quais de seus produtos ou serviços oferecem as maiores margens de lucro e lucro bruto. Além disso, precisa analisar seus canais de distribuição por volumes de vendas, custos, margens e lucro bruto. Depois, tome medidas para instituir procedimentos de comunicação expansiva e oportunas para todos os seus departamentos.

Não importa o que você está pensando, você vai precisar incluir e analisar todo o processo de seu negócio se quiser atingir maior crescimento. Por exemplo, se você está pensando em adicionar um novo canal de distribuição, o transporte e o departamento de marketing pode estar envolvido. Se você está pensando em reduzir seus custos de trabalho, precisará avaliar sua produção, finanças e os departamentos de recursos humanos. Recorrer a peritos em todas as áreas envolvidas com qualquer planejamento será necessário, mesmo que isso signifique contratar uma empresa de serviços de consultoria.

Muitos planos estratégicos exigem dinheiro visando o crescimento. Mesmo se você não precisa de muito capital para lançar uma nova iniciativa, pode ser necessário mais dinheiro para financiar novas estratégias. O planejamento estratégico pode ser suficiente para que consiga esse aporte em sua própria receita de vendas. Um contador profissional pode ajudá-lo a aprender a criar uma variedade de relatórios financeiros para se manter atualizado e ter melhores benefícios de capital.

Mesmo que possua todos os dados internos de sua empresa, para atingir o crescimento você terá que entender o que está acontecendo em seu mercado, ou seja, avaliar situações que possam afetar suas decisões. Visite seus concorrentes ou os locais onde eles estão vendendo para ver como se comportam. Visite sites de associações comerciais, revistas especializadas no seu setor e até blogs da área para saber das novas tendências de mercado.